Seguidores

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Bifinhos de frango recheados com ricotta Galbani e espinafres



Ingredientes

4 Bifes de frango fininhos
2 Dentes de alho
Sal e pimenta e noz moscada q.b
Azeite q.b


Preparação

Tempere os bifnhos com sal e pimenta e reserve.
Pique o alho e leve-o a alourar num fio de azeite. Junte os espinafres que estão prontos a consumir e envolva bem até que murchem. 
Junte agora o queijo Ricotta e desfaça-o com a ajuda de um garfo, envolvendo bem nos espinafres. Tempere com um pouco de sal, pimenta e noz moscada.
Deixe arrefecer um pouco e de seguida coloque um pouco da mistura de ricotta e espinafres numa das pontas do bife e enrole.
Proceda da mesma forma para os restantes bifes.
Numa frigideira, deite um pouco de azeite e quando estiver quente, junte os bifinhos enrolados com a ponta virada para baixo para que não abram.
Deixe fritar bem em todos os lados em lume médio.
Sirva com arroz branco e/ou batata frita.


Notas & Sugestões

Gosto mesmo muito desta receita! Tanto que no dia a seguir, como me sobrou recheio, fiz novamente para o meu almoço! 
Se não é apreciador deste tipo de recheios por receio de que o sabor seja intenso, vá por mim, não é!
A Ricotta Galbani é feita a partir de soro de leite de vaca, é muito cremoso e pobre em matéria gorda, o que se torna excelente para uma dieta de perda de peso ou manutenção ou em qualquer outra situação, porque é realmente muito saboroso.
Pode sempre substituir os bifes de frango, por perú que fica igualmente bom. Só tem de ter atenção ao tamanho e grossura dos mesmos, para que ao cozinhar não fiquem crus por dentro.
Aproveite e entre no site da Galbani, inscreva-se na newsletter, fique a par de todas as novidades e pode ainda consultar muitas e variadas receitas com os produtos da marca.


2 comentários:

  1. Gosto muito de bifes recheados, com queijo nunca fiz, mas pelo aspecto acho que ia gostar.
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá São! Muito obrigada! Fica mesmo muito bom! Não sei se por acaso já provou as massas recheadas com ricotta e espinafres, o sabor é igual, mas em vez de massa tem o peite de frango ou o perú a fazer as vezes :D
      Beijinho

      Eliminar

Imprimir