Seguidores

domingo, 18 de maio de 2014

Crinkles de chocolate e nozes (World Baking Day)


Ingredientes

200 gr. de Chocolate para culinária


1 Pitada de sal
1 Colher de chá de fermento em pó
100 gr. de Nozes
1 Colher de sobremesa de essência de baunilha
Açúcar em pó q.b.


Preparação

Derreta o chocolate em banho maria e de seguida, junte a Vaqueiro liquida. Reserve.
Bata o açúcar e os ovos até obter uma mistura esbranquiçada e fofa, que tenha duplicado de volume.
Adicione o chocolate reservado e envolva. Junte a farinha, o fermento e a pitada de sal peneirados aos poucos e envolva bem. Junte as nozes e mexa novamente para distribuir uniformemente.
Coloque numa taça tapada com película aderente e leve ao frigorífico no mínimo durante 4 horas.
Vá retirando porções de massa e com as mãos forme pequenas bolas com cerca de 15 gr de peso.
Passe as bolas por açúcar em pó e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 20 minutos, num tabuleiro forrado com papel vegetal.



 Notas & Sugestões
Hoje, comemora-se o World Baking Day! Hoje é dia de ir para a cozinha, sozinho ou acompanhado, e fazer bolos, bolinhos, bolachinhas e tudo o que lhe apetecer, desde que seja bem docinho! E porquê? Porque sim!
Vamos deixar de lado a ideia de que fazer bolos é apenas para dias festivos. A vida merece ser comemorada todos os dias e os dias difíceis que o país atravessa são então uma razão ainda mais válida para adoçar o seu dia com um bolo caseiro, feito com produtos de boa qualidade, com o amor e carinho que só nós em casa lhes sabemos dar. E porque não surpreender alguém que ama, com um miminho destes, sem que o calendário o obrigue? É tão bom e quem recebe de certeza que irá ficar tocado com o seu gesto!
Lance-se à aventura e partilhe as fotografias dos seus feitos culinários quer pela blogosfera, quer pelas redes sociais! vai ser lindo ver o feed cheio de doçuras!

1 comentário:

Imprimir