Seguidores

sábado, 7 de dezembro de 2013

Bolo de Canela e Maçã com casca



Ingredientes

2 Chávenas de chá de farinha de trigo
1 Chávena de chá de Açúcar Mascavado
1 Chávena de chá de Açúcar
1 Chávena de chá de Óleo
3 Maçãs
3 Ovos
1 Colher de chá bem cheia de Canela em pó
1 Colher de sopa de Fermento em pó


Preparação

Descasque as maçãs e reserve as cascas.
Junte os ingredientes secos e reserve. 
No liquidificador, junte os ovos, o óleo e as cascas das maçãs. Bata bem até obter um creme quase homogéneo.  
Retire este creme para uma tigela e junte as maçãs cortadas em pedacinhos. 
Aos poucos, vá juntando a misture dos ingredientes secos.
Envolva bem entre cada adição.
Leve ao forno pré aquecido a 180ºc numa forma rectangular (25cm x 35 cm) untada e polvilhada, durante 40 a 50 mn.
Retire do forno, polvilhe com açúcar e canela e sirva cortado em quadrados.



Nota/Sugestão

Receita óptima para aproveitar as maçãs murchas que ás vezes habitam nas nossas fruteiras! 
Foi-me dada "de boca" pela minha comadre, mas como tenho uma memória péssima, com base naquilo que me lembrava e em alguma pesquisa que fiz, criei a minha receita!
Acho que é um bolo muito bom para o inverno, talvez pelo sabor e cheiro reconfortante da canela. Experimente!

2 comentários:

  1. Que delícia, Sílvia!
    No inverno, deve ficar perfeito com um chá.
    Aqui, como estamos quase no verão, vou experimentar servi-lo junto com uma bola de sorvete. Hummm...
    Obrigada pela receita!
    E parabéns pelo talento em criar receitas! (eu já tentei fazer isso e o resultado sempre é "incomível"...hehe)
    Beijo grande pra ti,

    ResponderEliminar

Imprimir