Seguidores

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Lasanha com molho bechamel


Ingredientes q.b.:
Preparação:
Numa travessa alta e que possa ir ao forno, comece por espalhar um camada de molho bechamel. Em seguida, disponha as placas de massa para lasanha e por cima, a quantidade de carne suficiente para cobrir a massa.
Por cima da carne, espelhe novamente um pouco de molho e em seguida disponha a massa.
E assim sucessivamente até terminar os ingredientes, de preferência que as últimas camadas sejam de massa e em seguida o molho bechamel em quantidade generosa. Polvilhe com queijo ralado ou pão ralado e leve ao forno até que a massa esteja cozida.


Nota/Sugestão: A maioria das massas para lasanha à venda nos supermercados, já não precisa de pré cozedura, no entanto tenho o cuidado de verificar sempre as indicações da embalagem.
Caso não seja mesmo necessário, tenha no entanto, cuidado e certifique-se de que a massa fica sempre bem coberta de molho entre camadas para que cozinhe bem e não fique crua ou seca.
Na última camada, esse cuidado é ainda mais importante, já que durante a cozedura, o molho vai secar um pouco e caso não seja suficiente, irá deixar a massa a descoberto o que a tornará seca.
A massa está pronta, quando espetar um garfo de modo a que apanhe algumas camadas e verificar que não oferece resistência.
A carne que utilizar para a lasanha, deverá estar escorrida do molho, mas não na totalidade. Retire-a com a ajuda de uma escumadeira e será o suficiente.
Caso goste de um toque de tomate na lasanha, pode sempre substituir a última camada, por um molho de tomate à sua escolha, polvilhando em seguida com queijo ralado e oregãos.

4 comentários:

  1. Que apetitosa!

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Yumii!!! Amo uma boa lasanha, e a tua está com um aspecto delicioso =)
    Beijinhos ***

    ResponderEliminar
  3. Ai, querida Sissa, o que eu gosto de molho bechamel! E então na Lasanha deve ficar uma delícia. :)

    ResponderEliminar

Imprimir