Seguidores

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Chocolate quente


Ingredientes:
  • 100 gr de chocolate de culinária
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1 litro de leite
  • 1 ovo
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 1 pau de canela
Preparação:
Leve o leite ao lume com o pau de canela e deixe levantar fervura. Retire do lume, e junte o chocolate de culinária partido em pedaços e mexa até derreter.
Entretanto, bata o ovo com o açúcar e chocolate em pó. Junte ao preparado do leite, mexendo bem para que fique bem homogéneo.
Leve novamente tudo ao lume e mexa até engrossar.
Retire o pau de canela e sirva quente.


Nota/sugestão: Se quiser um chocolate quente ainda mais cremoso, pode juntar uma colher de sobremesa de maisena, à mistura do ovo com o açúcar e chocolate em pó.

6 comentários:

  1. Apetecia-me tanto !!!!
    Tem tão bom aspecto.


    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá, estou tão feliz com esta receita! Adoro chocolate quente! Só tenho uma dúvida, lá em casa sou a única que gosta de chocolate quente!O que faço com o que sobra? ou dá para fazer só uma chávena? se sim, podes dizer-me como é ? Beijinhos e mais uma vez estou tão feliz com esta receita !!!!
    :D

    ResponderEliminar
  3. Olá Vânia! Que bom que gostas-te da receita!
    Com o resto que sobrar, podes guardar no frigorífico e aquecer quando quiseres.
    Também podes fazer apenas metade da receita usando metade de todos os ingredientes, deixando apenas o ovo sem necessidade de colocar "meio-ovo", pois o que poderá acontecer é que fique mais grossinho e neste caso já não terá de acrescentar a maisena.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Oh Sissamar, salvaste o meu coração lol... muito mas muito obrigada pela atenção... sou mesmo doida por chocolate ... hehe
    beijitos

    ResponderEliminar
  5. Que delicia Sissa! :)
    Ai agora apetecia-me tanto...assim quentinho!
    Beijoca

    ResponderEliminar
  6. Experimentei esta receita este fim de semana! Ficou muito bom! Embora não tenha ficado tão cremoso quanto estava à espera (não usei maisena) estava com um toque acetinado mesmo bom! Outra alteração foi usar apenas 3 colheres de açúcar.

    Obrigada.

    ResponderEliminar

Imprimir