Seguidores

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Marmelada

A minha marmelada ficou mais clarinha do que as que eu tenho visto... não sei porquê, deixei cozer até atingir o ponto estrada mas não escureceu. Mas o que interessa é que ficou boa! Fiz assim:
Ingredientes:
  • 1kg de marmelos limpos de cascas e sementes
  • 750gr de açúcar (para a próxima experimento com açúcar amarelo)
  • 2 paus de canela

Preparação:
Leve os marmelos a cozer a cozer sem água, apenas com o açúcar e os paus de canela. Em lume brando, vá mexendo até começar a formar-se "água". Deixe cozer e quando os marmelos estiverem bem cozidos quase desfeitos, passe com a varinha mágica, tendo o cuidado de retirar primeiro os paus de canela. Deixe cozer lentamente até atingir o ponto estrada (aquele que quando mexemos a colher, conseguimos ver o fundo do tacho e começa o doçe a "fechar" novamente a "estrada" ficando um "risco" no cimo da marmelada, acho que me faço entender).
Depois é só deitar em tacinhas ou em caixas, assim que se desliga o lume, pois começa logo a solidificar. Deixe arrefecer e tape com papel vegetal, fazendo-o aderir bem á marmelada.

Nota:Costuma-se molhar o papel com água ardente, mas eu não o fiz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imprimir